Plenário da Câmara de Araguapaz pronto para sediar audiência pública da Alego

07 de Dezembro de 2017 às 10:12

O Plenário da Câmara Municipal de Araguapaz já está pronto para sediar a terceira edição da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sobre "Reflorestamento de Nascentes”. A iniciativa, do diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Frederico Fonseca Nascimento, e realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), tem apoio do presidente da Assembleia, deputado José Vitti (PSDB).

Frederico Nascimento, que é suplente de deputado estadual, informa que, além do debate, que conta com participações de autoridades estaduais, municipais e estudantes, após o evento será feito o plantio de dezenas de mudas de árvores nativas da região em nascentes dos córregos e rios do município de Araguapaz.

A abertura da audiência pública está programada para as 10 horas e será feita por Frederico Nascimento, que estará representando o presidente José Vitti.

Já foram realizadas audiências públicas em São Miguel do Araguaia, no Noroeste Goiano, e em Vicentinópolis, no Sul Goiano. “Estamos retornando ao Vale do Araguaia, porque temos dedicado especial atenção ao reflorestamento de nascentes naquela região do Rio Araguaia. Trata-se de um exemplo prático da nova filosofia do Poder Legislativo Estadual em estar mais próximo da sociedade goiana e contribuindo na solução de problemas que afligem a população. A determinação do nosso presidente Vitti é de que estejamos cada vez mais próximos da comunidade. E uma das maneiras mais eficazes de enfrentarmos essa crise hídrica histórica é somarmos forças”, diz Frederico Nascimento.