Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova criação do Selo Azul Sustentável para cidades que reduzirem consumo de água

07 de Dezembro de 2017 às 14:47

Aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o parecer favorável do deputado Radialista Carlos Antonio (PSDB) ao projeto de lei que visa instituir o certificado de sustentabilidade no uso dos recursos hídricos, denominado "Selo Azul Sustentável", que será outorgado a todos os Municípios do Estado de Goiás que estimularem a utilização racional e reduzirem o consumo de água potável. A proposição é de autoria do deputado Francisco Jr (PSD) e se encontra protocolada sob o nº 3606/17.

O texto elucida que o selo instituído será concedido pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), juntamente com o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cema). Os municípios que reduzirem o consumo de água potável poderão requerer o certificado, que concedido dará direito ao beneficiário de utilizá-lo em publicidade e propaganda.

Pela proposta, o certificado de sustentabilidade no uso dos recursos hídricos será entregue anualmente, em sessão solene a ser realizada na semana das comemorações do "Dia do Consumo Consciente", no mês de outubro. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.