Ícone alego digital Ícone alego digital

Seis deputados apresentam matérias em sessão ordinária desta 5ª-feira

07 de Dezembro de 2017 às 15:13

Seis parlamentares pediram a palavra, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7, para protocolar projetos de lei e requerimentos junto à Mesa Diretora. Primeiro a falar, o deputado Henrique Arantes (PTB) apresentou pedido de cancelamento da abertura da reunião desta tarde alegando motivo de falta de quórum. 

Segundo o parlamentar, no momento da abertura, havia apenas 13 deputados em Plenário. Segundo o Regimento Interno da Casa, para o início das sessões plenárias, exige-se a presença de um terço dos parlamentares. No caso, o quórum necessário seria de 14 deputados presentes. 

O deputado Mané de Oliveira (PSDB), no exercício da presidência, deu continuidade a sessão, informando que teria conferido o placar, no momento da abertura, e que este teria indicado quórum mínimo necessário.

O deputado Karlos Cabral (PDT), por sua vez, apresentou projeto de lei para proibir cobrança de pedágio em perímetro urbano, salvo quando houver via alternativa de acesso para os trabalhadores. 

Já o deputado Francisco Jr (PSD) aproveitou a ocasião para devolver balanço das contas do Governo referente ao exercício de 2016, o qual foi, segundo ele, devidamente avaliado e aprovado pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, de que é presidente.

Também apresentaram matérias os deputados Jeferson Rodrigues (PRB) e a Delegada Adriana Accorsi (PT).

O deputado Álvaro Guimarães (PR), fez pedido para que em momento oportunuo fosse convocada reunião das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Mista, as quais preside. 

 


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.