Santana Gomes diz que diálogo fortalece a democracia e elogia TCM

07 de Dezembro de 2017 às 15:19

O segundo parlamentar a fazer uso da tribuna no Pequeno Expediente foi Santana Gomes (PSL). Na oportunidade, ele afirmou que a democracia abre oportunidades para o diálogo, e que no Poder Legislativo não tem outra saída a não ser o diálogo entre os pares e a sociedade.

O parlamentar afirmou que qualquer deputado, independente de ser presidente da Casa ou não, tem as mesmas prerrogativas, podendo fazer uso da tribuna para expor suas ideias e opiniões. Em seguida, parabenizou o deputado Henrique Arantes (PTB) pela sua história na política goiana.

Santana aproveitou o momento para comentar a respeito do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), destacando a afinidade de alguns conselheiros com os parlamentares da Casa, agradecendo a sensibilidade do presidente do órgão, Joaquim de Castro, com a Assembleia Legislativa do Estado.

O líder do PSL finalizou seu discurso afirmando que o governador Marconi Perillo (PSDB) tem sido um grande parceiro e cumprimentou mais uma vez os conselheiros que, segundo ele, "fazem a diferença no Tribunal de Contas, tratando todos os prefeitos, deputados e todos auxiliares do Governo do Estado com grande respeito".