Ícone alego digital Ícone alego digital

TJ pede que Bonópolis integre a Comarca de Porangatu

07 de Dezembro de 2017 às 18:55

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) enviou à Assembleia Legislativa de Goiás projeto de lei nº 5045/17, solicitando que o Distrito Judiciário de Bonópolis deixe de pertencer à Comarca de São Miguel do Araguaia, passando assim a integrar a Comarca de Porangatu. Por seu tamanho e proximidade, o município de Porangatu ofereceria melhores condições aos bonopolinos, favoráveis à mudança.

Escreveu o órgão que o pedido se justifica “tendo em vista vários fatores, como a quantidade de juízes, o deslocamento entre os municípios, e dificuldades de diversas ordens por parte dos interessados”. A vontade de mudança também levaria em conta a maior variedade de serviços públicos ofertados por órgãos estaduais e federais presentes na cidade, entre outras facilidades.

A mudança de jurisdição teria a anuência dos foros envolvidos, assim como do Governador do Estado de Goiás, que manifestou-se favorável no ofício nº 128/17. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.