Dia do Arquiteto

07 de Dezembro de 2017 às 21:10
Crédito: Denise Xavier
Dia do Arquiteto
Sessão solene extraordinária em homenagem aos arquitetos do Estado de Goiás
Por iniciativa do deputado Lívio Luciano, a Casa entregou certificados de reconhecimento a profissionais da Arquitetura. A solenidade teve lugar no Plenário, na noite desta quinta-feira, 7.

Por iniciativa do deputado Lívio Luciano (PMDB), a Assembleia Legisaltiva realizou sessão solene extraordinária dedicada ao Dia do Arquiteto, comemorado no dia 15 de dezembro, com a entrega de certificados de reconhecimento a profissionais da área. A solenidade teve lugar no Plenário Getulino Artiaga, na noite desta quinta-feira, 7.

Após a execução do Hino Nacional, o deputado Livio Luciano, em discurso da tribuna, lembrou que o Dia do Arquiteto é comemorado no dia do aniversário de Oscar Niemayer.

“Os arquitetos do Brasil somam mais de 85 mil, e homenagearemos 100 profissionais nesta noite, mas acreditamos que estes profissionais simbolizam os brilhantes arquitetos que atuam no País. Esta Assembleia entende a importância do trabalho de cada um de vocês, que desempenham um papel fantástico. Vocês dão um toque de humanidade ao concreto”, afirmou.

Em seguida, o cantor Vinicius Rufino Lobo fez uma apresentação musical.

Agradecimento

O deputado Lívio Luciano convidou a arquiteta Marta Horta Figueiredo de Carvalho para falar em nome dos homenageados e ela lembrou a sua história na cidade de Goiânia, agradecendo o acolhimento recebido na Capital.

"A cidade de Goiânia sempre foi muito generosa para mim e haja o que houver vou continuar apaixonada por ela. Aqui me formei e casei e tenho meus filhos e netos", disse a arquiteta que veio de São Paulo.

Na ocasião, ela também estendeu seu agradecimento à Casa pelo reconhecimento prestado. "Quero fazer da minha fala um pouco de todos os colegas aqui presentes. Ser lembrado pelo nosso trabalho é muito gratificante", afirmou.