Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto obriga revendas de drones a informar regulamentação da Anac

11 de Dezembro de 2017 às 09:01

Empresas responsáveis pela venda de drones podem ser obrigadas a informar aos consumidores a regulamentação de utilização desses dispositivos. Tudo depende do projeto de lei, protocolado com o número 4998/17, ser aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governador do Estado.

De acordo com a propositura assinada pelo deputado Diego Sorgatto (PSB), ficam as empresas vendedoras de drones obrigadas a informar aos consumidores o regramento de utilização desses dispositivos, prevista em regulamento expedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“A Anac, visando garantir qualidade e segurança nas operações com essas aeronaves, aprovou um regulamento especial para sua utilização. Tendo em vista que o conhecimento dessa regulamentação é necessário para tornar viáveis as operações desses equipamentos, preservando a segurança das pessoas, é fundamental que as empresas que comercializam estas aeronaves informem aos seus consumidores a regulamentação de utilização destes dispositivos”, justifica o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.