Ícone alego digital Ícone alego digital

Polícia Solidária, novo projeto da Alego, leva solidariedade e educação para crianças carentes

11 de Dezembro de 2017 às 12:50

A Assembleia Legislativa encerra 2017 com uma novidade: o “Polícia Solidária”, uma iniciativa de caráter social e educativo, que será realizada de forma permanente. O projeto tem o objetivo de melhorar a imagem da classe policial perante crianças de comunidades carentes e torná-la uma referência para elas. A ação sela o intuito da atual gestão, presidida pelo deputado José Vitti (PSDB), em aproximar ainda mais a Casa do Povo da sociedade.

A iniciativa é da Polícia Legislativa em parceria com a Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O agente da Polícia Legislativa, Marcos Vinnícios Romeiro, idealizador do projeto, disse que a expectativa é de que esta ação cresça no próximo ano e que outras frentes policiais virem parceiras.  

A ação que dará início à concretização do projeto será realizada no próximo dia 15, na Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas, situada no setor Urias Magalhães desta Capital, para 209 crianças de até nove anos de idade. Está prevista para a ocasião apresentação da Banda da PM e de Môni-k, uma cantora goianiense e autora do livro infantil “Zeca e o Pequeno Dinossauro Voador”. As crianças também terão lanche e participarão de atividades recreativas.

Conforme o agente da Polícia Legislativa Michael Douglas Gonçalves, que é ex-aluno do colégio, para não ser apenas mais uma ação social de fim de ano devido ao calendário natalino, o que a tornará permanente será o “Apadrinhe uma Criança”, descrito por ele como “um embrião do Polícia Solidária”. Após o preenchimento de um formulário elaborado em parceria com a diretoria da escola, os participantes escolherão uma destas crianças para acompanhar o seu desempenho escolar e serem informados sobre o seu ambiente familiar.

“Não seria possível tentar transformar a vida dessas crianças sem essas parcerias. Na medida em que a gente dilui essa ideia, tornamos esse projeto cada vez maior. As pessoas precisam ficar sabendo que esta iniciativa existe e que a gente pode transformar muitas vidas com atitudes muito simples. Não precisamos de licitação para ajudar ninguém, apenas de coração grande. E isso temos de sobra na Polícia Militar e aqui na Assembleia Legislativa”, disse Marcos Vinnícios. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.