Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da CPI dos Combustíveis fala sobre convite feito a órgãos fiscalizadores

11 de Dezembro de 2017 às 09:52

Em instantes terá início reunião da CPI dos Combustíveis no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O presidente da CPI, deputado Santana Gomes (PSL) falou com a Agência de Notícias sobre a pauta da reunião.

Ele explicou que a intenção é reunir órgãos fiscalizadores na manhã desta segunda-feira, 11, para ouvir os representantes desses órgãos e dessa forma, deliberar funções. “Essa é a segunda reunião, na primeira os membros da CPI deliberaram que iríamos convidar o Procon, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual para distribuir algumas funções”, disse.

Santana contou que o convite foi feito aos órgãos citados para que pudessem participar da CPI, que, segundo ele, tem função propositiva. “Nós fizemos essa proposta que foi aceita. Nós queremos que esses órgãos sejam auxiliares ou nós podemos ser auxiliares em relação a investigação, pois a CPI deve ser propositiva, ela não pode ser uma CPI que fica "chovendo no molhado’”, sustentou.

Ele afirmou que a máfia dos combustíveis vai reduzir a partir do momento que souberem que existe uma força tarefa para acabar com o oportunismo. “A função da CPI é dar um impacto político nesse processo e criar essa força tarefa que já existia através do Procon, do MP e da Polícia Civil. Essa máfia, sabendo que existe uma força tarefa, vai abrandar mais porque há muitos malandros, oportunistas e bandidos no meio desses profissionais”, finalizou. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.