Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Caixa libera financiamento para assentados do Olga Benário

12 de Dezembro de 2017 às 09:24

A deputada Isaura Lemos (PC do B) procurou a gerência de projetos habitacionais da Caixa Econômica Federal, em Goiânia, no dia 6, para tratar da situação das famílias do Assentamento Olga Benário, em Ipameri. Segundo a parlamentar, ficou acertado com a Caixa Econômica Federal que os assentados terão direito a contrair financiamento para reforma de imóveis que estejam em condições precárias de habitação e também para a construção de moradia, no caso de assentados que vivem em barracos de lona. 

Depois da visita à Caixa, Isaura Lemos se reuniu com a superintendente de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do governo estadual, Rosidalva Lopes Feitosa da Paz, que administra programa de água para pequenos agricultores e que direciona parte do orçamento do governo federal para a agricultura familiar. Nessa reunião, ficou acertado que o Assentamento Olga Benário será incluído no programa de cisternas, com captação de água de chuva, e que os assentados receberão curso de capacitação de tratamento da água para o consumo humano. Está programada a instalação de 500 cisternas em Goiás. 

Reivindicação – Esta não é a primeira vez que Isaura Lemos intercede em favor do Olga Benário. Em novembro de 2016, a parlamentar, que é presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás, se reuniu com o superintendente do Incra em Goiás, Eurípedes Malaquias de Souza, para reivindicar a regularização fundiária de terreno ocupado por algumas famílias que se encontravam em situação irregular no próprio assentamento. 

Na ocasião, Isaura Lemos também pediu a liberação de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para os assentados do Olga Benário. E reivindicou o cumprimento de medidas de assistência técnica, infraestrutura e financiamento da produção agrícola oriunda dos assentamentos da reforma agrária.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.