Wagner Siqueira avalia os cinco anos de vigência do Código Florestal

12 de Dezembro de 2017 às 15:31

O Código Florestal de Goiás foi regulamentado pela Lei nº18.104, de julho de 2013. O deputado estadual Wagner Siqueira (PMDB) era o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás quando o projeto foi enviado à Casa para ser debatido e analisado. Foram realizadas audiências públicas em todas as regiões do Estado. Wagner Siqueira sempre defendeu o meio ambiente e contribuiu para que ele fosse aprovado. “Discutimos, ouvimos as sugestões da sociedade, solicitamos que o Governo desse a estrutura necessária para auxiliar o produtor agropecuário e buscamos a aprovação do Código”, afirmou.

O deputado comemora os avanços nesses quase cinco anos de Código Florestal, mas sabe que ainda há muito o que melhorar. “O nosso Estado progrediu muito na proteção da vegetação e das áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal. Porém, sabemos dos desafios a serem enfrentados. Precisamos voltar a esse debate e buscar uma política florestal atual e arrojada”, argumentou.

A Assembleia Legislativa realizará nesta quarta-feira, 13, às 9 horas, uma discussão sobre os desafios e oportunidades do Código Florestal.