Ícone alego digital Ícone alego digital

Mané de Oliveira faz análise das pesquisas políticas em Goiás

13 de Dezembro de 2017 às 15:45

Durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 13, o deputado Mané de Oliveira (PSDB), subiu à tribuna para fazer um resumo da política goiana e, principalmente, no que diz respeito as pesquisas de intenção de votos.

De acordo com o parlamentar, nem sempre os candidatos dão preferência nas avaliações são os eleitos. “As pesquisas eleitorais criam um efeito harmônico que se propaga na sociedade, porém em 1986, quando faltavam 10 meses para as eleições, o candidato Maguito Vilela apresentava 53% das intenções de votos enquanto o candidato da oposição, Alcides Rodrigues, apresentava 9.3% das intenções, portanto quem ganhou as eleições foi Alcides Rodrigues, contrariando assim as pesquisas”, explicou.  

“Então, não podemos ter um conclusão exata com 10 meses antes das eleições. É nítido que o eleitor de hoje não está nem aí para voto, mas daqui  três meses a coisa começa a mudar.  Pesquisa com 10 meses de antecedência não diz nada”, concluiu. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.