Ícone alego digital Ícone alego digital

Mista aprova alteração na LDO de 2017

13 de Dezembro de 2017 às 17:36

Apreciado na Comissão Mista nesta tarde de quarta-feira, 13, o projeto de lei nº 4697/17 teve seu relatório favorável aprovado, seguindo então para as apreciações plenárias. A matéria altera a Lei nº 19.42/16, que apresenta a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2017, de modo a reajustar as metas fiscais de Resultado Primário, Resultado Nominal e Dívida Consolidada Bruta e Líquida.

Justifica o Governo do Estado, autor da matéria, que os números devem ser atualizados, tendo em vista “novas perspectivas de receitas e despesas”, como a venda da Celg-D e o repasse de sua dívida, “além do novo cenário posto para a dívida consolidada do Estado”. O novo cenário ao qual o texto se refere seriam medidas de contenção de gastos impostas pelo Governo Estadual, que geraram “forte impacto nas contas públicas”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.