Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de lei prevê autorização de recursos à Associação Quilombo Kalunga

15 de Dezembro de 2017 às 09:23

Tramita na Assembleia Legislativa processo legislativo 5120/17, protocolado em 12 de dezembro de 2017, oriundo da Governadoria, que trata sobre a autorização de transferência de recursos financeiros à Associação Quilombo Kalunga, com sede em Teresina de Goiás. O valor mencionado é de R$ 33.000,00.

Segundo a proposta, o montante é destinado a aquisição de material esportivo e a realização do Campeonato Esportivo “Quilombo Kalunga - Taça Santina”.

De acordo com a proposta, a entidade beneficiária é formada por moradores do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga-SHPCK, que é o maior território de quilombo do Brasil. Os objetivos da entidade são: promoção da integração e o convívio social do povo do quilombo como forma de fortalecimento da cultura; incentivo e fomento do desenvolvimento econômico e social, através de atividades agrícolas, pecuária e de agroextrativismo.

No projeto consta que os recursos financeiros necessários para a cobertura da despesa que trata a lei advirão do Tesouro Estadual e correrão à conta da Secretária de Estado do Governo.

A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para ser apreciada. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.