Ícone alego digital Ícone alego digital

Auditório Costa Lima é palco, em instantes, de debate sobre o PDI-RMG

15 de Dezembro de 2017 às 07:40

O Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai sediar, em instantes, a 2ª Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiás – PDI-RMG. A iniciativa é conjunta do deputado Francisco Jr (PSD) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). O evento está programado para iniciar às 8h30.

A primeira fase do processo de elaboração do PDI-RMG consistiu no levantamento do diagnóstico da RMG, discutido em 19 oficinas realizadas nos municípios que compõem a RMG, bem como em audiências públicas, seminários e diversos encontros temáticos. Nessa segunda audiência será discutida a metodologia, forma e diretrizes do Plano; e, a terceira audiência, abordará o texto da Lei a ser encaminhado e votado na Alego.

Os responsáveis pedem que a população colabore para a construção de uma agenda positiva visando o desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia. As sugestões embasarão a proposta final do PDI-RMG (que são as diretrizes estratégicas de desenvolvimento), que será anexado ao Projeto de Lei que será enviado à Assembleia Legislativa, para discussão e votação.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.