Ícone alego digital Ícone alego digital

Titular da Secima detalha elaboração do Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana

15 de Dezembro de 2017 às 09:56

Durante audiência que discute o Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiás (PDI-RMG), o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hí­dri­cos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, falou sobre os trabalhos realizados pela Secima em prol da organização do PDI-RMG.

“Estamos na reta final do Plano. O Plano como todo plano é um referencial, ou seja, uma base para fazer políticas públicas de forma mais estruturada. Acredito que é um legado bacana que vai ficar com relação a região metropolitana. Esse ano, cumprimos o papel necessário. Agora no final do ano podemos ver que o resultado é muito positivo”, disse.

“Fizemos também uma proposição de reestruturação do Codemetro. Mandamos o projeto para Alego em dezembro de 2016, pois já queríamos começar 2017 debatendo esse assunto. Chegamos assim num projeto que está na reta final de aprovação aqui na Assembleia. A partir de fevereiro e março teremos a Lei aprovada da reestruturação e governança e o Plano”, explicou.

Ele sustenta que esse plano vai melhorar a qualidade de vida dos goianos. “A meta é melhorar a vida das pessoas que vivem nessas regiões. Temos que nos esforçar para dar qualidade de vida a essas pessoas. Nós cumprimos bem nosso papel”, garantiu.

Vilmar Rocha afirma que a partir de 2018 não estará mais na Secima. “Não estarei mais na Secretaria mas como cidadão vou continuar influenciando nesse debate e nessas políticas públicas. Tenho esse compromisso e o principal deles é com a Região Metropolitana. Estamos refundando essa ideia de integração dos municípios”, defendeu.

A audiência pública ocorre na manhã desta sexta-feira, 15, no Auditório Costa Lima do Palácio Alfredo Nasser. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.