Cláudio Meirelles propõe política de prevenção e tratamento do câncer bucal

08 de Fevereiro de 2018 às 07:33

O deputado Cláudio Meirelles (PR) assina projeto de lei que institui a Politica de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer Bucal no Estado de Goiás. A proposta, protocolada com o nº 5142/17, será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e, caso seja aprovada, passará por duas votações em Plenário.

Além de desenvolver ações fundamentais na prevenção e diagnóstico contínuo do câncer bucal para todas as faixas etárias, direcionadas ao controle dos fatores e condições de risco, a política tem como diretriz assistir à pessoa acometida do câncer bucal, com amparo médico, psicológico e social. E ainda, viabilizar atendimento e tratamento odontológico regionalizado, conforme  a distribuição geográfica compreendida pelas Coordenadorias Regionais de Saúde.

“Indubitavelmente, o câncer de boca é uma questão alarmante, sendo sua prevenção e combate uma luta incessante deste parlamentar, que apresenta o presente projeto de lei visando à conscientização da população goiana de que milhares de vidas podem ser salvas com a adoção de medidas preventivas no combate a esta enfermidade”, justifica o deputado.