Polícia Solidária

15 de Dezembro de 2017 às 18:07
Crédito: Denise Xavier
Polícia Solidária
Abertura do Programa Polícia Solidária, na Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas
Projeto realizado nesta 6ª-feira, 15, em escola do setor Urias Magalhães, objetiva aproximar a Assembleia, através da Polícia Legislativa, e a comunidade, beneficiando crianças da rede pública.

A Polícia Legislativa em parceria com a Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promoveu na tarde desta sexta-feira, 15, o “Polícia Solidária”. O evento foi uma iniciativa de caráter social e educativo, que será realizado no próximo ano de forma permanente. Ao todo, 200 crianças até nove anos de idade participaram do ato na Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas, situada no setor Urias Magalhães desta Capital.

Durante a festividade, os alunos assistiram a uma apresentação da Banda da Polícia Militar, Grupo de Capoeira Abadá e o show da cantora Môni-k, que é também autora do livro infantil “Zeca e o Pequeno Dinossauro Voador”. Além das atividades recreativas, os estudantes participaram de uma palestra sobre drogas, ministrada pela equipe do Proerd. Ao final, as crianças receberam a visita do Papai Noel e um lanche composto por cachorro-quente e refrigerante.

O agente da Polícia Legislativa da Assembleia e organizador do “Polícia Solidária”, Marcos Vinnícios, disse que o projetou vislumbrou alguns objetivos, como por exemplo, o ato solidário que denomina a ajuda as pessoas que mais necessitam e a desconstrução da imagem negativa da Polícia. “O intuito é que o projeto não acabe hoje. Pretendemos conseguir mais parcerias com outras frentes policiais como a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento integrantes da Rotam, do Choque (caneil), do Graer e do Giro. O programa contou com o apoio da Agência Goiana de Esporte e Lazer, que proporcionou aos pequenos uma tarde de lazer, com futebol de sabão, pula-pula, esculturas em balões e pinturas.

De acordo com a chefe da Seção de Atividades Culturais, Lousanne Paula, o projeto deve se tornar maior , uma vez que "conseguimos o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), da Polícia Militar ,do Diretor Geral da Casa de Leis, Renato Meneses e de várias seções da Casa. Nosso objetivo é conseguir por meio deste ato solidário relevante aproximar mais a Assembleia, através da Polícia Legislativa, da comunidade”, finalizou.