Moradores pedem mais segurança nas escolas

19 de Dezembro de 2017 às 09:38

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri, dia 6, pedindo reforço policial nas imediações das escolas públicas estaduais e municipais. A parlamentar ressaltou a necessidade de uma atuação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana, para tentar reduzir o número crescente de assaltos nas unidades de ensino.

No dia 4, início da semana de aulas, o Centro Municipal de Educação Infantil Benedita Maria do Nascimento, em Aparecida de Goiânia, foi fechado pelos próprios funcionários devido à falta de segurança no local. “Fui informada pelos moradores, de que a escola já foi alvo de bandidos por diversas vezes”, comentou Isaura Lemos.