Ícone alego digital Ícone alego digital

Liderança do PSB

15 de Janeiro de 2018 às 10:43
Crédito: Marcos Kennedy
Liderança do PSB
Deputado Diego Sorgatto
Deputado Diego Sorgatto faz balanço do ano de 2017 à frente da liderança do PSB na Assembleia Legislativa e fala sobre as perspectivas políticas e econômicas e o trabalho Legislativo para 2018.

Em entrevista concedida à Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Casa de Leis, Diego Sorgatto, fez balanço político e administrativo do ano de 2017 e contou suas expectativas para o próximo ano.

Para Sorgatto, o ano de 2017 foi imperado pela crise econômica, mas em Goiás medidas tomadas, tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo, amenizaram os problemas. “Por meio das medidas saneadoras as quais encampamos na Alego, e atuamos por suas aprovações, o Governo do Estado manteve a folha de pagamento em dia, criou programas de investimentos em infraestrutura, investiu na contratação de servidores para as áreas de segurança e educação, dentre outros atos dessa natureza”.

Ao ser questionado sobre a atual direção da Casa, sob o comando do presidente José Vitti (PSDB), Diego Sorgatto ressalta que neste primeiro ano desta gestão, já consegue enxergar grandes melhorias e um resgate da autonomia política da Alego.

“Tudo aponta para que ele seja conhecido posteriormente por sua capacidade de aglutinação e conciliação. Tivemos um resgate de nossa autonomia política em partes, e isso se deve muito a gestão do Vitti”, disse.

Em relação do Poder Legislativo e sua imagem perante a sociedade, o parlamentar salienta que há um desgaste principalmente no âmbito federal. “É preciso se ter consciência e humildade para reconhecer, salientando que parte considerável desse desgaste é de âmbito federal, o que não tira a nossa responsabilidade de tentar retirar do seio da política aqueles que querem fazer dela um trampolim para atender interesses inconfessáveis”.

Quando indagado sobre os possíveis prejuízos que as prerrogativas parlamentares podem sofrer ao se depararem com a força do Poder Executivo e pela ampla maioria governista em plenário, Diego Sorgatto explicou que não acredita nesse ponto de vista. “Não acredito nisso, e o que forma maioria são as vontades dos parlamentares, logo não há de se falar em atropelo, mas respeito à vontade dessa maioria, que nós mesmos constituímos”.

O parlamentar falou ainda sobre as expectativas para o ano de 2018. Ele acredita que o Estado de Goiás vai continuar na trilha do desenvolvimento e da justiça social. O deputado também destacou que a crise econômica será enfrentada.

“Evidentemente dentro da ótica de atuação na esfera estadual, mostraremos no devido tempo do calendário eleitoral, de como agimos no campo legislativo, com as nossas contribuições para o enfrentamento e superação da crise econômica”, explica.

Quanto ao PSB, Diego Sorgatto sustenta que em 2018 continuará apresentando seus valores políticos. “Pode-se esperar o mesmo que o partido vem apresentando até agora, ou seja, coerência política, fortalecimento, trabalho exemplar e vitórias”, destaca.  

Por fim, Sorgatto deixa uma mensagem para o povo goiano diante dos tantos casos de corrupção que assolaram o país em 2017: “Acompanhem a atuação dos seus representantes, não deixem uma minoria nociva manchar toda uma classe, existem muitas, mais muitas pessoas de bem, as quais eu me incluo, e que estão na atividade política pensando e atuando pelo bem coletivo”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.