Santana Gomes participa de homenagem a policiais militares do CPC

19 de Dezembro de 2017 às 18:02

Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 19, no auditório da FIEG um café da manhã promovido pelo CPC (Comando de Policiamento da Capital), no qual foram homenageados policiais que se destacaram em cada unidade do CPC. A homenagem foi uma iniciativa do Comandante do Policiamento da Capital Cel. Ricardo Rocha.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri, Comandante-Geral PMGO, Cel. Divino Alves, Subcomandante PMGO, Cel. Antônio, Chefe do Estado Maior, Cel. Vasconcelos, Comandante da APM, Cel. Katayama, Presidente da Assofgo – Tem. Cel. Alessandri Presidente da FIEG, Pedro Alves, Diretor Regional do Senai, Dr. Paulo Vargas, deputado estadual Santana Gomes, diversos comandantes de Unidades, agraciados e familiares.

O Coronel Divino Alves ressaltou a importância do ano de 2018. Segundo ele, será o ano da virada no que diz respeito à representatividade política. “Ontem na academia eu disse: Chega de sermos tratados como elefante, amarrados por um fio de cabelo na perna de uma cadeira. Hoje eu digo mais, chega de nós policiais militares ficarmos de braços cruzados a ver a banda tocar ou a ver o barco passar sem nos movimentarmos, sem nos unirmos, sem engajarmos as nossas forças no sentido de fazer com que, lá em Brasília, na câmara baixa ou na câmara alta, como deputado federal ou como senador, tenhamos representantes que sejam conosco, que briguem por nossos interesses”

O Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Ricardo Rocha afirmou que os índices de crimes diminuíram. “Em relação a 2016 houve uma redução de 3000 carros roubados durante o ano de 2017. Isso a imprensa não divulga e aí a população não toma conhecimento”, comentou Coronel Rocha. Segundo ele, os roubos em residência diminuíram 40% e em comércio diminuíram quase 45%. Rocha enfatizou ainda que os crimes contra a vida até o final de 2017 iram reduzir bastante, isso graça ao empenho dos diversos guerreiros que estão dia a dia nas ruas, fazendo o patrulhamento ostensivo.

O deputado Santana Gomes (PSL), representante da Polícia Militar na Assembleia, elogiou a Polícia Militar goiana. “Eu me orgulho de representar a Polícia Militar na Assembleia Legislativa. A Polícia Militar é um sacerdócio. Ela faz a diferença porque tem líderes comprometidos com a causa. Mesmo com todas as dificuldades, a polícia vem produzindo dia e noite para dar uma satisfação a nossa comunidade”, comentou Santana Gomes.

Após as homenagens os militares foram recepcionados com um café da manhã, momento esse que serviu para confraternização e envolvimento entre os policiais.