Deputado Lissauer presta contas de seu trabalho em 2017

08 de Janeiro de 2018 às 09:01
Em entrevista a uma Rádio de Rio Verde, parlamentar falou de suas ações, projetos de leis, emendas individuais e dos convênios conquistados para os municípios do Sudoeste Goiano.

Na última sexta-feira do ano (29/12), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) usou os microfones da Rádio Morada do Sol, em Rio Verde para prestar contas à população do seu trabalho em 2017. O parlamentar falou dos projetos de leis, das emedas parlamentares e de várias ações que foram desenvolvidas para levar benefícios aos municípios do Sudoeste Goiano. Além de comentar sobre as comissões que integra na Assembleia Legislativa.

Lissauer iniciou a entrevista aos jornalistas Costa Filho e Regina Reis, falando da CPI dos combustíveis. Como relator, o Deputado comentou a importância de apurar possíveis irregularidades na composição de preços da gasolina, etanol e do óleo diesel em Goiás e das ações em parceria com órgãos fiscalizadores no Estado para apurar todas as irregularidades. O parlamentar ainda falou do projeto de lei de sua autoria, que elimina a cobrança do terceiro dígito no valor do litro de combustível, tornando obrigatória a expressão com duas casas decimais nos painéis de preços e nas bombas medidoras dos postos de combustíveis do Estado de Goiás.

Outro assunto comentado durante a entrevista foi a construção da plataforma multimodal em Rio Verde, uma obra estratégica para o crescimento da economia de Goiás nas próximas décadas. O trabalho do parlamentar para a construção do “porto seco” no município começou em outubro deste ano, quando Lissauer acompanhou um grupo de empresários de Rio Verde em uma audiência com o governador Marconi e solicitou a construção de uma plataforma multimodal (Porto Seco) no município, mantendo ainda, uma plataforma multimodal em Santa Helena como o previsto e já anunciado.

O deputado falou ainda de outras conquistas para Rio Verde, como a transferência do Vapt Vupt para o Shopping Rio Verde, as emendas parlamentares pagas para a aquisição de ambulância para atender os três Distritos, aquisição de aparelhos oftalmológicos para o Cais, além de verba para o Hospital do Câncer do Município.

Ainda durante a entrevista, Lissauer Vieira falou do seu pedido para auditoria na BRK/Odebrecht, fiscalizando as cobranças abusivas nos valores da conta de esgoto em Rio Verde. E, da conquista de mais uma unidade do Colégio Militar, prevista para ser instalada em um colégio estadual na cidade.

Lissauer Vieira falou também do reforço para a segurança pública, com o curso de formação de 25 novos policiais para Santa Helena, os 100 novos policiais do curso de formação em Rio Verde iniciado em outubro, e a importância de ter incluído a segurança pública como prioridade na LDO para 2018. Além da construção do Case, que está com 60% das obras concluídas.

O parlamentar ainda comentou sobre infraestrutura, e lembrou a sua luta para o início das obras da GO 174, entre Rio Verde e Montividiu. A viabilização do Restaurante Cidadão, e a viabilização do convênio de R$ 6 milhões do programa Goiás na Frente para Rio Verde.

Sobre emendas parlamentares, o deputado falou das emendas destinadas aos municípios do Sudoeste Goiano que ele representa na Assembleia Legislativa, somando mais de R$ 2 milhões em benefícios nas áreas da saúde, infraestrutura, educação e social.

Para encerrar, Lissauer destacou as conquistas no agronegócio e a luta contra projetos que prejudicariam a economia goiana, como por exemplo, o projeto da rastreabilidade bovina e a taxação 70/30, que gerou uma economia de R$ 540 milhões para os produtores goianos, segundo a Faeg.  Além do projeto de lei de sua autoria, para a alteração na lei de defensivos agrícolas, que diz respeito a inspeção e a fiscalização de defensivos agrícolas, mais especificamente sobre às distâncias mínimas a serem observadas na aplicação dos mesmos, próximo a áreas com presença urbana ou que tenham relação com a preservação ambiental.

Enfim, como deputado representante do Sudoeste Goiano, Lissauer Vieira usou os microfones do programa Patrulha 96 para prestar contas do seu trabalho durante o ano de 2017. Acompanhando a entrevista do deputado Lissauer Vieira, estavam os prefeitos Dona Francisca (Aparecida do Rio Doce), Paulinho do Luzitana (Paraúna), os vereadores de Rio Verde, Marlos Marques, Elecir Casagrande, Soldado Fernando, e várias lideranças de Castelândia, Montividiu e Rio Verde.