Wagner Siqueira cumprimenta representantes da Comurg que estão reunidos na Assembleia

11 de Janeiro de 2018 às 09:38
Crédito: Denise Xavier
Dep. Wagner Siqueira com servidores da Comurg

O deputado Wagner Siqueira (PMDB) abriu reunião com os chefes de limpeza da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), na manhã desta quinta-feira, 11, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa.

O parlamentar afirmou que o objetivo do encontro é para apresentação de relatório, por parte dos chefes das equipes de limpeza da Comurg, sobre a efetividade das mudanças feitas dentro da empresa para a limpeza da cidade. “O relatório mostra resultados bastante satisfatórios, pois com a nova forma de organização os caminhões coletam mais lixo e os garis varrem as ruas de forma mais efetiva”, explicou.

Wagner Siqueira tem expectativa positiva em relação à Companhia, sob a administração do prefeito Iris Rezende. Para ele, a Comurg está se organizando de forma a resolver as dificuldades enfrentadas no início da atual adminstração e o serviço de limpeza da cidade já vem sendo feito de maneira mais eficiente.

Wagner Siqueira foi presidente da Comurg de 2005 a 2010, tendo assumido a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) a convite do então prefeito da Capital, Iris Rezende (PMDB).

Em outubro, diante da notícia da possivel privatização da Comurg, o deputado Wagner Siqueira (PMDB) subiu à tribuna para se posicionar contra. Ele afirmou: "não sou contra a privatização em muitos setores, mas sou extremamente contra a privatização de setores que são essenciais a população, como a Celg, Saneago, limpeza urbana” argumentou.

O parlamentar disse ainda que a empresa privada visa lucro, e que os serviços essenciais têm que ficar com o Poder Público. “A grande moeda que temos é a qualidade de vida de nossos cidadãos. Então o lixo tem que ser retirado independente de gerar lucro”, disse.

Por fim elogiou os trabalhadores da Comurg e disse que eles prestam uma grande serviço à cidade. Ele garantiu que a Comurg pode dar lucro sim, lembrou que entregou a gestão do órgão com todos as certidões atualizadas e em dia, destacou que, se privatizar, as pessoas mais velhas serão substituídas por mais jovens para render mais e gerar lucro.