Ícone alego digital Ícone alego digital

Cláudio Meirelles propõe política de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer bucal

12 de Janeiro de 2018 às 09:27

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que instituí a Política de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer Bucal no Estado de Goiás. A propositura, protocolada com o nº 5142/17, é de iniciativa do deputado Cláudio Meirelles (PR).

O objetivo do projeto é desenvolver ações fundamentais na prevenção e diagnóstico contínuo do câncer bucal para todas as faixas etárias direcionadas ao controle dos fatores e condições de risco. Também evidenciar, por meio de campanhas anuais a necessidade do auto exame, conforme orientação do Instituto Nacional de Câncer -INCA e do Conselho Federal de Medicina - CFO, e dos exames especializados na detecção do câncer bucal.

A estimativa de incidência de câncer para 2005, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer - INCA, revela este tumor como o oitavo mais frequente entre os homens (com 9.985 casos estimados) e o nono entre as mulheres (com 3.895 casos estimados).

“Uma das espécies de câncer que clama por maior atenção é, sem dúvida, o câncer bucal. Com a implementação de uma Política de Prevenção, Combate, Detecção e Controle ao Câncer Bucal, objetiva-se, precipuamente, estimular a prevenção e o combate a este tipo de câncer, que vem fazendo, nos últimos anos, muitas vítimas em nosso Estado.” Justifica o deputado.

O projeto se encontra na Secretaria de Apoio Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.