Wagner Siqueira defende MDB em cabeça de chapa

16 de Janeiro de 2018 às 07:16

O deputado estadual Wagner Siqueira (MDB), apesar de estar em recesso parlamentar, tem viajado, em média, para até dez cidades goianas por semana para visitar suas bases eleitorais e manter encontros político-partidários com lideranças do MDB e de partidos aliados, com vistas às eleições deste ano. Porém, o parlamentar ressalta que um dos objetivos das incursões pelo interior do Estado tem sido colocar seu gabinete à disposição dos prefeitos e vereadores para o atendimento das demandas municipais. “O deputado tem que estar em contato permanente com suas bases eleitorais para saber o que ocorre, quais são as dificuldades de administração do município. A gente vai conversando de política e, ao mesmo tempo, vamos recebendo esse feedback pra nos conduzir em nossa atividade parlamentar quando a Assembleia Legislativa, em fevereiro, voltar aos seus trabalhos”, revelou.

Nessas viagens o parlamentar tem aproveitado para discutir com lideranças políticas locais as próximas eleições para deputado estadual e federal, senador e para presidente da república. Wagner Siqueira integra no MDB a ala do partido que defende o deputado federal Daniel Vilela (MDB) como pré-candidato a governador do Estado. Em sua avaliação, Daniel Vilela encarna o sentimento da população goiana, segundo pesquisa do partido, por um candidato com o perfil do deputado federal. Siqueira ressalta que o senador Ronaldo Caiado (DEM) é um grande aliado, mas que a legenda tem um nome preparado para ser o candidato majoritário da oposição. “O Daniel foi o pré-candidato que mais cresceu. Saiu de zero nas pesquisas para 15% em 2017, um crescimento de quase 400%. O senador Ronaldo Caiado teve e tem o apoio do MDB, mas muitas vezes as alianças não se dão num primeiro turno, porém, nada impede que caminhemos juntos num segundo turno,” destaca ao dizer ainda estar muito confiante na vitória do parlamentar do MDB.

O emedebista falou ainda sobre o desempenho da economia brasileira que ensaia uma saída gradual da crise vivenciada há mais de três anos. Wagner Siqueira lamentou o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela Agência Standard & Poors, ocorrida na semana passada, porém, destacou a elevada capacidade de superação de momentos difíceis da economia nacional. “Temos boas notícias, apesar desse rebaixamento, como queda da inflação, dos juros, crescimento do PIB e do superávit da balança comercial. Precisamos avançar em reformas e o Brasil ainda vai ser um dos protagonistas mundiais da economia e espero que sejamos além de um país rico, um país mais igual”.

Sobre a reforma da Previdência, Wagner Siqueira se diz a favor, apesar de achar que a proposta do Governo Federal está mal explicada para a população que, segundo pesquisa, 80% a rejeita. Porém, o parlamentar defende que o problema do déficit previdenciário precisa ser atacado. “Ela é uma reforma que vai ter de ser discutida, ajustada e atacada, até mesmo porque se não daqui um pouco não vai adiantar ninguém se aposentar porque não vai ter o dinheiro para pagar o benefício” disse. Ainda segundo o deputado, o tema merece atenção e que o Governo Federal e o Congresso Nacional precisam encontrar uma solução rápida. “Tem que ser feita uma reforma, não sei se seria essa reforma, mas acho que temos que avançar nesse assunto”, concluiu.