Ícone alego digital Ícone alego digital

Para Álvaro Guimarães, eleição não vai atrapalhar atividades em plenário

17 de Janeiro de 2018 às 13:09

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o deputado Álvaro Guimarães (PR) afirmou nesta terça-feira, 16, que a eleição de 2018 não deve prejudicar as atividades no plenário da Assembleia Legislativa. “É lógico que teremos uma ebulição no processo político, mas não acredito que isso possa comprometer o trabalho parlamentar”, justifica.

Para ele, que é considerado um veterano na Assembleia Legislativa, é perfeitamente possível compatibilizar a presença em plenário com o desejo de reeleição da maioria dos parlamentares. “Na verdade – esclarece o representante de Itumbiara – essa movimentação rumo ao interior só vai crescer mesmo é no segundo semestre, no auge da campanha eleitoral. Até lá, podemos votar os projetos mais importantes, seja de autoria do Governo ou dos próprios parlamentares”.

Álvaro Guimarães descarta até mesmo a necessidade de um sistema de rodízio para garantir quórum em plenário. “O próprio Regimento Interno da Casa já nos garante a comodidade de realizar sessões especiais às segundas e sextas-feiras, deixando as votações mais polêmicas para as sessões de terça, quarta e quinta-feira”, completa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.