Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Celg ouve consumidores em Rio Verde

19 de Janeiro de 2018 às 11:52

 

Foi realizado na última quinta-feira, 18, no Sindicato Rural de Rio Verde, uma reunião entre os produtores rurais, empresários e a diretoria da Celg, para discutir o fornecimento de energia na região. O encontro foi marcado pelo deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), junto com o Sindicato Rural, depois de ouvir várias reclamações sobre as frequentes interrupções e dos prejuízos acumulados com a falta de energia, mesmo após a privatização da Celg no ano passado. “Estamos atento a todas as demandas do nosso município, e precisamos encontrar uma solução para que esse problema não prejudique ainda mais os consumidores da região, ” citou Lissauer. 

Proprietário de uma granja com 500 mil aves, Ricardo Oliveira Leal passou o último final de semana sem energia por 80 horas, se não fossem os geradores, os animais poderiam ter morrido. “Estamos acumulando um valor financeiro enorme com os gastos com óleo diesel para manter nossa propriedade funcionando, antes da privatização nós ficávamos 36 horas sem energia e agora esse tempo tem saltado para 80 horas, um descaso com nossa atividade”, desabafa. 

Segundo Humberto Eustáquio Tavares Correa, relações institucionais da Celg, 2017 foi realizada uma série de intervenções na região com a ampliação da capacidade de uma das subestações. “Praticamente colocamos 35% a mais de capacidade de transformação, são dois transformadores, cada um deles teve esse percentual de ampliação, além disso, estamos passando por um processo de mudança de pessoal, renovando contratos com novas turmas e novas frentes de serviços, com um número maior de pessoas para trabalhar na zona rural, tudo com o objetivo de prestar um serviço de qualidade para os produtores rurais”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.