Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Helio de Sousa cumprimenta autores do livro sobre Cooperativismo de Crédito

22 de Janeiro de 2018 às 07:33
Crédito: Divulgação
Helio de Sousa cumprimenta autores do livro sobre Cooperativismo de Crédito
Helio de Sousa recebe jornalista Jales Naves

Integrante de várias cooperativas em sua cidade, Goianésia, onde o sistema funciona muito bem e tem sido modelo para as demais regiões goianas, o deputado Helio de Sousa (PSDB) teve aprovada a proposição nº 3064, de 19 de dezembro de 2017, que apresentou na Assembleia Legislativa do Estado, de envio de cumprimentos ao jornalista Jales Naves e ao advogado tributarista Jales Naves Júnior pelo lançamento do livro “Cooperativismo de Crédito – Sua história em Goiás e seu protagonismo no Brasil”, e também à Editora Naves e ao Sicoob Goiás Central. Ele conheceu a obra por meio do presidente da Central, José Salvino de Menezes, “um pioneiro na área em Goiás e responsável pelo trabalho de articulação, estruturação e sua consolidação em nível nacional, ações que resultaram na criação do Sistema Integrado de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e nos avanços obtidos a partir da formatação desse sistema”.

Defensor dessa proposta, que considera um importante instrumento de organização da poupança e de oferta de produtos e serviços financeiros em melhores condições para seu quadro social, o parlamentar julga necessário o melhor conhecimento dos modelos existentes e sua discussão em todos os níveis. “É preciso começar, nas escolas, a refletir sobre o significado das Cooperativas e colocar em prática essa iniciativa, que democratiza as relações entre as pessoas e as torna mais partícipes, pois no sistema os resultados retornam ao cooperado de acordo com a sua participação na entidade”, completou.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.