Ícone alego digital Ícone alego digital

Sancionada lei que desfaz fusão entre os Conselhos de Saneamento e Meio Ambiente

24 de Janeiro de 2018 às 07:17

Aprovada na Assembleia Legislativa, a Lei nº 19987/18 foi sancionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), na quinta-feira, 18, e já vigora no Estado. A nova lei altera a Lei nº 19.574, de 29 de dezembro de 2016, que dispõe sobre extinção de cargos em comissão, alteração de leis e outras providências com vistas à implementação do novo regime fiscal que passou a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2017. A referida lei foi a que fundiu os Conselhos Estaduais de Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Na nova lei o Governador recua na fusão do Conselho e, em contrapartida, reestabelece as atividades dos Conselho de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, ambos com estruturas independentes, além de criar o Conselho Estadual de Saneamento e Cidades. Os três conselhos ficam vinculados à Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).

Na justificativa da nova medida, Marconi Perillo citou atender o posicionamento contrário de entidades organizadas da sociedade à fusão dos conselhos, incluindo uma moção de repúdio assinada pelo Fórum Goiano de Recursos Hídricos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.