Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges homenageia ex-gestor do Programa Renda Cidadã

23 de Janeiro de 2018 às 10:50

Licenciada da Assembleia Legislativa para ocupar a Secretaria da Cidadania, a deputada Lêda Borges (PSDB) prestou homenagem póstuma nesta terça-feira, 23, ao ex-superintendente executivo de Desenvolvimento e Assistência Social da Secretaria de Cidadania e Trabalho, Edgard Lourencini.

Falecido em 17 de fevereiro de 2017, ele agora  emprestar seu nome ao auditório do prédio anexo da Pasta, localizado na Avenida Anhanguera, no Setor Universitário, em Goiânia. Lourencini deixou um grande legado na área de promoção social do Governo do Estado, tendo sido responsável pela execução do Programa Renda Cidadã.

A iniciativa da homenagem, prestigiada por servidores e respaldada pela lei 19.852, de autoria do governador Marconi Perillo (PSDB), partiu do superintendente Anderson Soares, que o substituiu no cargo. “Com esta homenagem – afirmou Lêda Borges - queremos reconhecer o brilhante trabalho de nosso saudoso Edgard Lourencini.”

Trajetória

Natural de Pindorama (MG), Edgard Lourencini era bacharel em Direito pela Faculdade do Sul de Minas e ingressou no serviço público de Goiás em 1990, como assessor da extinta Emcidec, tendo sido colocado à disposição da Secretaria Especial da Solidariedade Humana, hoje Secretaria Cidadã.

Em novembro de 1999, foi nomeado superintendente de programas Especiais na Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho, permanecendo no cargo até dezembro de 2002. Neste período, emergiu como um dos idealizadores do Programa Renda Cidadã, que serviu como modelo para o maior programa de distribuição direta de renda de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.