Marlúcio defende homenagem a Norberto Teixeira em novo polo de Aparecida

30 de Janeiro de 2018 às 07:39

O deputado Marlúcio Pereira (PSB) expressou indignação em suas redes sociais ao saber pela imprensa que o governo do Estado pretende mudar o nome do novo Complexo Industrial Metropolitano (CIM) de Norberto Teixeira, localizado na região leste de Aparecida, para professor Nion Albernaz, em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia falecido no ano passado.

Ele lembra que em julho de 2017 foi aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 19.1742 de autoria do Poder Executivo Estadual onde ele foi o relator que deu nome de Norberto Teixeira ao novo polo industrial. “Temos imenso respeito à memória do professor Nion, que deu grande contribuição a nossa politica, mas Norberto deixou uma imensa folha de serviços prestados a Aparecida e por isso merece esta justa homenagem”, destaca o deputado.

Para oficializar a mudança, o governo estadual terá que encaminhar outro projeto à Assembleia. “Mesmo que esta matéria chegue a casa vamos continuar defendendo o nome do nosso saudoso Norberto Teixeira”, garante Marlúcio.

O homem do social

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Norberto Teixeira faleceu em 2011 vítima de um infarto. Tornou-se uma personalidade muito querida pelos aparecidenses. Ele foi prefeito da Cidade entre 1983 a 1988; foi diretor de operações do DETRAN-GO no período de 1989 a 1990; deputado Estadual entre 1990 a 1991. Voltou a ser prefeito entre 1993 a 1996 e deputado federal no período de 1999 a 2002. Ele também ficou conhecido pelo grande trabalho na área social. “Quem o conheceu sabe muito bem do grande trabalho que ele fez pelos mais necessitados. Norberto não colocava dificuldade quando era pra ajudar alguém”, lembra o deputado.