Marlúcio vota contra aumento da passagem de ônibus

29 de Janeiro de 2018 às 11:42

Como já havia anunciado, o deputado Marlúcio Pereira (PSB) votou contra o reajuste da passagem de ônibus durante reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que definiu na tarde desta segunda-feira, 22, um aumento de R$ 3,70 para R$ 4. “Votamos contra porque entendemos que nem o salário mínimo teve um reajuste digno, foi de apenas 1,81%. Com certeza este reajuste da tarifa vai pesar no bolso do usuário”, defendeu o deputado. Além de Marlúcio, o vereador por Goiânia, Clécio Alves (MDB), também foi contra o aumento.

Ainda durante a reunião os membros da CDTC acataram sugestão do deputado para que os pontos de ônibus sejam reformados por meio de uma Parceria Público Privada ( PPP), onde as empresas interessadas utilizam os pontos para propaganda em troca da eficiente manutenção destes locais.

Ainda durante a reunião, Marlúcio voltou a criticar a licitação do transporte coletivo feita em 2007 que vale por 20 anos. “Precisamos de uma licitação de verdade. Naquele ano estranhamente poucas empresas tiveram interesse, eu apresentei um requerimento na Assembleia para abrir uma Comissão Especial de Inquérito, conseguimos 23 assinaturas para iniciar a investigação, mas depois a maioria dos deputados desistiram”, conta o deputado.