Lissauer Vieira participa de posse dos sete primeiros secretários do Governo

01 de Fevereiro de 2018 às 13:38

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), participou nesta quinta-feira (1°), da solenidade de posse dos sete primeiros membros do secretariado do Governo de Goiás. As mudanças fazem parte da reforma administrativa para compor o Governo de José Eliton (PSDB), que irá assumir chefia do executivo estadual no dia 7 de abril. O empresário rio-verdense Hwaskar Fagundes assume a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), que substitui o ex-deputado federal Vilmar Rocha. A reforma foi dividida em três etapas: a primeira nesta quinta, a segunda depois do carnaval e a terceira apenas no início de abril.

Confira os sete primeiros nomes:

Para a superintendência Executiva da Secima, Lucas Pugliese Tavares, bacharel em Direito que ocupa o cargo de diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

Na Agência Goiana de habitação (Agehab), Cleomar Dutra Ferreira. Ele que é superintendente executivo de Negócios para Habitação no Sul de Goiás da Caixa Econômica Federal, substitui Luiz Stival;

O jornalista Jarbas Rodrigues Júnior será empossado como chefe da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador. Ele, que comandava a coluna Giro, no Jornal O Popular, ficará no lugar do também jornalista João Bosco Bittencourt.

Bittencourt, por sua vez, não ficará de fora. Ele, que já compôs a equipe de comunicação do ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz (PSDB) e também já foi editor do Diário da Manhã, será titular da Agência Brasil Central (ABC), na vaga deixada por Edvaldo Cardoso, que sairá para estar à frente da Celg Telecom.

O advogado e ex-secretário de Trânsito de Goiânia, Benitez Calil, comandará a Secretaria Extraordinária da Juventude no lugar de Lucas Calil, seu filho, que retorna ao papel de deputado estadual.

Próximas etapas

A expectativa é que na próxima semana seja empossado o próximo titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ex-governador Irapuan Costa Júnior. Como anunciado na semana passada pelo vice-governador José Eliton, Irapuan assume no lugar de Ricardo Balestreri, que comandará a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo.

Nas próximas fases, também deverão ser empossados João Furtado, que sai da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para a Secretaria de Governo (Segov), no lugar de Tayrone Di Martino; e Manoel Xavier, que deixa o Detran para ocupar a vaga de João na Sefaz. O nome de Henrique Tiburcio, ex-presidente da OAB Goiás, tem sido ventilado para a vaga do Detran, mas a informação ainda não foi confirmada pelo Governo.