Deputados acompanham Governador em inaugurações pelo Estado

07 de Fevereiro de 2018 às 11:09

Os deputados estaduais estão acompanhando de perto o governador Marconi Perillo (PSDB) em sua agenda de inaugurações de obras, dentro do Programa Goiás na Frente. “O Goiás na Frente é um programa que vai ao encontro das necessidades dos nossos gestores e da população goiana. A grande maioria dos municípios goianos será beneficiada com obras importantes ainda no primeiro semestre deste ano”, frisou o deputado José Vitti (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Nessa terça-feira, 6, Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton (PSDB) entregaram obras na região Sul do Estado, ao exemplo da reconstrução dos 31,2 quilômetros da GO-139, que interliga Marzagão e Caldas Novas. O deputado Marquinho Palmerston (PSDB) agradeceu ao Governo pela atenção com as regiões das Águas Quentes, representada por ele na Alego. “O que temos visto em nosso Estado, com tantas obras entregues e em andamento, não acontece em nenhum outro lugar do País. Orgulho-me de fazer parte disso!”, colocou o jovem parlamentar.

Marquinho Palmerston agradeceu ao Governador e ao vice, por terem autorizado a duplicação da GO-507, no trecho de 11,9 quilômetros, que liga a Go-213 ao município de Rio Quente. “Trata-se de mais uma obra que solicitamos e fomos atendidos. Com certeza, vai beneficiar toda a região Sul do Estado e impulsionar ainda mais o turismo e a economia local. Também foi liberado o convênio de R$ 1,8 milhão do Goiás na Frente. Parabéns ao governador pelos investimentos e aos prefeitos e amigos João Pena (Rio Quente), de quem tenho orgulho de ser o representante, e Zé Antônio (PTB), um jovem que tem feito uma excelente gestão em Itumbiara”, afirmou Palmerston.

O deputado Karlos Cabral (PDT) também agradece os investimentos que estão sendo feitos em Rio Verde, município de sua representação política. Comemorou a reconstrução da GO-210, obra que considera estratégica para a região. “A integração de Rio Verde, Santa Helena, Turvelândia e Porteirão, por meio dessa rodovia completamente reconstruída, com moderna sinalização vertical e horizontal, representa um grande avanço para a região, permitindo, inclusive, a consolidação de novos modais de transporte, com integração futura com ramais ferroviários”, ressaltou o jovem parlamentar.

Com extensão de 33,8 quilômetros, a rodovia encurta distância entre Santa Helena e Rio Verde e cria uma nova rota de escoamento da produção agrícola do Sudoeste goiano. “A intermediação do meu mandato junto ao Governo Estadual se faz importante e, agradeço a sensibilidade que tiveram com Rio Verde”, arrematou Cabral.

O deputado Jean Carlo (PHS), que acompanhou Marconi Perillo e José Eliton nas solenidades do programa Goiás na Frente, em sua região, ressalta os investimentos anunciados para Itaguaru e Itaguari. Agradeceu de modo especial a inauguração, em Ordália, distrito de Itauçu, de 17,8 quilômetros da GO-566, que vai até a GO-079, em Itaberaí. Ele também manifestou regozijo pela entrega do novo e moderno prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Itaberaí. As duas obras receberam investimentos de R$ 28 milhões do Programa Goiás na Frente, sendo R$ 22 milhões na obra da GO-566 e R$ 6 milhões na UEG.

Os deputados estão atentos à agenda do Governador, que prevê visitas a 132 municípios até 7 de abril. A última obra a ser entregue, de acordo com a programação divulgada, será o Centro de Convenções de Anápolis.