Ícone alego digital Ícone alego digital

Raquel Teixeira diz que Seduce trabalhará na consolidação de projetos em 2018

15 de Fevereiro de 2018 às 17:50

A secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, esteve presente na tarde desta quarta-feira, 5, na sessão solene que marca o retorno das atividades plenárias da Assembleia Legislativa de Goiás e informou, para a Agência Assembleia de Notícias, que a Seduce trabalhará na consolidação de seus projetos em 2018.

“As perspectivas para a Seduce em 2018 são as melhores possíveis. Na Educação, por exemplo, nós estamos consolidando um trabalho enorme na infraestrutura. Serão quase 90 escolas de padrão século 21, nós vamos inaugurar 67 e já inauguramos só no Entorno quase 30. Na área pedagógica, o programa Aprender Mais, é o grande trunfo que nós temos. Estamos fazendo um concurso agora e um mestrado profissional piloto. Então serão alguns legados muito importantes”, afirma Raquel.

A secretária também citou que, na área da Cultura, o Estado investirá em novos editais e novos procedimentos para a Lei Goyazes e para o Fundo de Cultura, além de consolidar a 20ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) com programações especiais. Já na área esportiva, Raquel indicou os programas Pró Esporte e Pró Atleta como os principais recursos que apoiarão não só projetos individuais, como também projetos de associações e federações em 2018.

No entanto, também na área esportiva e através dos esforços da Seduce, duas partidas eliminatórias de basquete serão sediadas pela primeira vez em Goiânia nos dias 22 e 25 deste mês de fevereiro. As partidas classificarão países da América para fazer parte dos Jogos Olímpicos na China em 2019. “Portanto estamos muito animados com um ano que vai ter muito resultado e muito trabalho”, conclui de forma otimista a secretária Raquel Teixeira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.