Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo realiza Curso de Gramática para servidores da Alego

16 de Fevereiro de 2018 às 11:14

A Seção Pedagógica da Escola do Legislativo promove uma oficina de gramática básica, a princípio com dois capítulos. A oficina é destinada a servidores da Assembleia Legislativa que buscam maior conhecimento dos conteúdos gramaticais para que possam melhorar sua verbalização escrita, principalmente no que se refere aos acentos. Além de temas como tonicidade que envolve as palavras e as razões funcionais do uso do acento grave, pontuação e posição dos pronomes.

Ambas oficinas serão ministradas pelo professor Wellington Lemes Coelho, formado em Letras pela Universidade Federal de Goiás e mestrado em estudos linguísticos e literários.

Os servidores que tiverem interesse em participar da atividade deverão repassar nome completo e número de matricula para o responsável de sua respectiva área. O curso oferece 30 vagas em cada módulo, sendo 15 vagas por turno.

Capitulo I

O capitulo I será focado em acentuação gráfica e crase. Será ministrado nos dias 13 e 20 de março (terças-feiras), no turno matutino, das 8h30 às 11h. E 14 e 21 de março (quartas-feiras) para o vespertino, das 14h30 às 17h.

Capitulo II

O capitulo II, por sua vez, abordará pontuação e colocação pronominal. Será nos dias 27 de março e 3 de abril (terças-feiras), no turno matutino, das 8h30 às 11h. E 28 de março e 4 de abril (quartas-feiras) para o vespertino, das 14h30 às 17h.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.