Ícone alego digital Ícone alego digital

Mané de Oliveira critica pedido de intervenção federal na Segurança Pública de Goiás

20 de Fevereiro de 2018 às 15:48

Terceiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 20, o deputado Mané de Oliveira (PSDB) utilizou seus cinco minutos da tribuna para discordar de requerimento entregue nesta tarde pelo deputado José Nelto (MDB), solicitando a intervenção federal na Segurança Pública do Estado de Goiás, como foi feito no Estado do Rio de Janeiro.

Mané de Oliveira é contrário a uma possível intervenção, sob o argumento de que a situação das duas localidades é incomparável. “O Rio de Janeiro tem mais de 40 favelas, e por culpa do crime organizado vive diariamente uma guerra civil, como não ocorreria em Goiás. Me fale, por exemplo, se vemos notícia de alguém morrendo por bala perdida aqui”, questionou o parlamentar.

Durante a apresentação de matérias, José Nelto apresentou requerimento solicitando a intervenção das Forças Armadas na área de segurança pública em Goiás para conter a violência no Estado.

Ao contrário de José Nelto, Mané de Oliveira não responsabiliza o Governo Estadual pelos problemas decorrentes da violência. “A culpa é do Governo Federal, que não consegue proteger as fronteiras do país e permite a entrada de drogas e armas nos estados. Ao invés de intervir nos estados, os soldados das Forças Armadas tinham que ser levados para as fronteiras”, declarou.

Antes de comentar sobre violência e intervenção, o tema principal de seu discurso, o parlamentar prestou homenagem ao amigo Álvaro da Fonseca, que faleceu após sofrer um infarto. Da tribuna, Mané de Oliveira cantou trecho da canção “Naquela Mesa”, de Nelson Gonçalves, que diz “a saudade dele está doendo em mim”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.