Ícone alego digital Ícone alego digital

Quinze deputados apresentam matérias e requerimentos na sessão plenária desta tarde

20 de Fevereiro de 2018 às 15:12

Durante a primeira sessão ordinária do ano, a qual está sendo realizada na tarde desta terça-feira, 20, no Plenário Getulino Artiaga, 15 parlamentares protocolaram projetos de lei e requerimentos junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Trabalhos são conduzidos pelo presidente José Vitti (PSDB).

O presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, Francisco Jr (PSD), devolveu, aprovada, matéria que diz respeito às contas anuais do Poder Executivo relativo ao ano de 2014. O deputado também apresentou proposituras e requerimentos.

Quem também fez uso da palavra foi Luis Cesar Bueno (PT), que protocolou proposições e requerimentos. No fim da sua fala, o parlamentar disse saber que o vice-governador José Eliton (PSDB) é o nome confirmado pré-candidato do PSDB a governador de Goiás nas eleições de 2018, mas que o apoio dele seria ao presidente José Vitti, caso ele fosse candidato. 

Sobre este assunto, o emedebista Wagner Siqueira afirmou que “um segundo turno entre Daniel Vilela (MDB) e José Vitti seria, sem dúvida, uma grande evolução para o Estado". O deputado aproveitou a oportunidade para apresentar projeto que isenta os impostos que recaem sobre o fornecimento de água e energia elétrica às cooperativas de reciclagem.

Virmondes Cruvinel (PPS) apresentou duas proposituras; uma delas cria o Fundo de Proteção do Bem Estar Animal, que, se aprovada, contribuirá com diversas entidades defensoras da causa.

Simeyzon Silveira (PSC) protocolou diversos requerimentos e solicitou a permissão para que sejam realizadas três audiências públicas, em Goiânia, e em outros municípios do Estado. Já Humberto Aidar (PT) anunciou a abertura da Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema “Superação da Violência”.

O deputado José Nelto (MDB) apresentou requerimento solicitando a intervenção das Forças Armadas na área de segurança pública em Goiás para conter a violência no Estado.

Os deputados Cláudio Meirelles (PR), Isaura Lemos (PCdoB), Marlúcio Pereira (PSB), Bruno Peixoto (MDB), Jean Carlo (PHS), Lucas Calil (PSL), Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB) apresentaram projetos de lei e/ou requerimentos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.