Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto defende requerimento de pedido de Intervenção Federal no Estado

20 de Fevereiro de 2018 às 16:41

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 20 o deputado José Nelto (MDB), subiu à tribuna para encaminhar voto e defender requerimento de sua autoria que trata de solicitação ao Presidente da República Michel Temer (MDB) que seja decretada intervenção federal na Segurança Pública no Estado de Goiás até 31 de dezembro de 2018. Para José Nelto, o objetivo é tentar acabar com o grave comprometimento da ordem pública.

Ao subir na tribuna o parlamentar citou o caso do Rio de Janeiro, onde foi decretada a intervenção devido a onda de crimes que assombra o Estado. Nelto defende seu pedido trazendo dados comparativos entre Goiás e o Rio de Janeiro. De acordo com ele, o Rio tem hoje 37,6 mortes por 100 mil habitantes, enquanto Goiás teve uma média anual de 43,8 mortes por 100 mil habitantes em 2017.

O parlamentar afirma que o Estado não tem força de polícia militar por falta de pessoal. Ressaltando alguns dados, a Polícia Militar deveria ter 25 mil policiais nas ruas preventivamente dando segurança para a população, a polícia de inteligência deveria ter 10 mil. “Na polícia investigativa nós temos 3 mil policiais, portanto o Estado de Goiás é um Estado violento. A culpa é do atual Governo de Goiás, Governador Marconi Perillo, que não fez concurso e sucateou a Segurança Pública do Estado”, argumenta.

“Quando eu peço aqui a intervenção, a ajuda do Exército, a ajuda das Forças Nacionais é porque o Estado de Goiás é mais violento que o Rio de Janeiro”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.