Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba se manifesta contra requerimento que pede intervenção do Exército na segurança pública

20 de Fevereiro de 2018 às 16:46

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) subiu à tribuna durante a fase de encaminhamento de voto, da Ordem do Dia, no Pequeno Expediente dessa terça-feira, 20, para se manifestar contrário ao requerimento do deputado José Nelto (MDB), que pediu ao presidente da República que faça intervenção federal do Exército, na segurança pública em Goiás, nos mesmos moldes do que aconteceu com o Rio de Janeiro.

Gustavo reforçou que falta de segurança pública é um problema nacional, justamente porque o Governo Federal deixa os Estados se virarem. Apontou ainda que intervenção militar é necessária nas fronteiras do país, para impedir a entrada de drogas e armamentos.

O tucano apontou também que a Polícia Militar de Goiás é uma das melhores do Brasil, sendo competente, moderna e preparada para responder à sociedade. “É a segunda polícia mais bem paga da Nação. O problema não é só o número de efetivos, é preciso outros incentivos por parte do Governo Federal. A resposta não é colocar intervenção do Exército. A segurança é um problema no país todo, mas em Goiás avançou muito. José Nelto precisa se informar mais”, concluiu. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.