Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno critica veto das emendas parlamentares

21 de Fevereiro de 2018 às 11:45

Ao abrir o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 20, o deputado estadual Luis Cesar Bueno ocupou a tribuna para cobrar autonomia do Poder Legislativo. A Constituição de 88, estabeleceu as competências de cada Poder: Executivo, Legislativo e Judiciário. Porém, a Governadoria do Estado mais uma vez trata a Assembleia Legislativa como se fosse uma mera fábrica de expedir diplomas de títulos de cidadania e de medalhas.

As emendas dos 41 deputados foram vetadas pelo Governador do Estado. “Todas as emendas da situação e oposição foram rasgadas, jogadas na lata do lixo e encaminhadas à essa Casa em forma de veto, da forma mais humilhante que um Poder poderia ter”, disse.

“Nenhuma Assembleia do País isso já aconteceu, nem nos Estados como Roraima, Piauí, Amapá, Acre. A forma como o Governador vetou as emendas do orçamento é algo que humilha o diploma que dos parlamentares que juraram obedecer junto com a Constituição do Estado de Goiás”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.