Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Wagner Siqueira defende banheiros químicos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida

21 de Fevereiro de 2018 às 17:50

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 10% da população mundial, aproximadamente 650 milhões de pessoas, possui algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Pensando em garantir a preservação dos direitos de todos os cidadãos e promover maior inclusão  social, o deputado estadual Wagner Siqueira (MDB), apresentou, na Assembleia Legislativa de Goiás, projeto de lei que obriga a instalação de banheiros químicos adaptados às necessidades das pessoas com mobilidade  reduzida, nos eventos realizados em Goiás. 

Segundo o deputado, os eventos que mobilizam grande público ainda não oferecem atendimento essencial às pessoas com mobilidade reduzida, principalmente quanto à estrutura sanitária, causando enormes transtornos e desconfortos. “Nada mais correto que a instalação desses banheiros químicos adaptados, a fim de garantir o ir e vir sem barreiras, de forma digna e respeitosa. Devemos assegurar a todos os cidadãos oportunidades iguais”, afirmou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.