Cidadã goiana

21 de Fevereiro de 2018 às 19:58
Crédito: Foto Y. Maeda
Cidadã goiana
Sessão especial para entrega de título de Cidadã Goiana a Marise Fernandes de Araújo
A Casa entregou o Título de Cidadania para a superintendente da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes de Araújo. Por iniciativa de Marlúcio Pereira, a solenidade foi realizada na noite desta 4ª-feira, 21.

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene extraordinária de entrega do Título de Cidadã Goiana a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes de Araújo. Proposta pelo deputado Marlúcio Pereira (PSB), a solenidade contou com a participação do vice-governador, José Eliton (PSDB), do ex-governador, Maguito Vilela (MDB), além do Presidente do tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Gilberto Marques Filho.

Após a execução do hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar, o deputado Marlúcio Pereira abriu os discursos,, enaltecendo a homenageada e citando os trabalhos prestados ao Estado.

“Somente aqueles que realmente têm uma folha de serviços prestados ao povo goiano são dignos de recebê-lo. Quando se trata de alguém como a Marise, entregamos esta honraria com a certeza de que estamos reconhecendo o trabalho de quem realmente merece”, disse.

Marlúcio também ressaltou que a homenageada, apesar de enfrentar dificuldades, não se abateu diante dos obstáculos e luta por igualdade.

“Outra grande característica da Marise é que ela é uma profissional honesta, com uma reputação ilibada, que age com transparência, uma defensora da legalidade. Mas sabemos, Marise, que nem sempre o caminho foi fácil. Ainda num momento em que lutamos pela igualdade de direitos, muitas vezes e infelizmente, as mulheres precisam se sobressair em meio a uma sociedade que ainda não aprendeu a dar o devido valor a elas. Você é esse exemplo para muitas mulheres, que não se deixou abater diante das dificuldades”, afirmou.

Nova cidadã goana

A homenageada, Marise Fernandes de Araújo, agradeceu todas as autoridades presentes na sessão solene, e, em especial, a sua mãe, que também estava no Plenário. Ela destacou sua trajetória na Caixa Econômica Federal e salientou que todos os cargos ao qual esteve foram através de concurso público.

“Eu fiquei escrevendo algumas palavras e queria dizer que é com orgulho e emoção que recebo esse Título. Agradeço ao meu amigo Marlúcio e os deputados que outorgaram a mim essa honraria. O que muito me honra e me comove pela sua simbologia, tornando-me responsável pelos meus agora conterrâneos. Lembro-me de quando meu pai fez de Goiás nossa terra, quando viemos de caminhão por três dias em estradas incertas, de Minas Gerais para cá”, afirmou a nova goiana.

Marise declarou que Goiás é sua terra eleita de coração, onde quis viver sua história com sua família.

“Goiás hoje é a minha terra, é o meu barco. Goiás revelou minha vida, me deu futuro, passado, origem e paternidade. Goiás é amor incondicional. É o Estado que escolhi para viver e que vivo com minha amada família. Com a graça de Deus quero deixar meu legado nesse Estado que me adotou e a minha família, onde eu vivi meus dias mais felizes”, disse.

"Quero servir a esta terra como mineira apaixonada por Goiás. Posso dizer com orgulho que sou da terra de Cora Coralina, do Divino Pai Eterno, da terra do pequi, do Amado Batista, da música sertaneja. Sou goiana de Goiás", finalizou.

Mesa da solenidade

Compuseram a Mesa Diretiva dos trabalhos, ao lado do presidente da Casa, José Vitti (PSDB), o vice-governador, José Eliton; o presidente do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques Filho; o ex-governador, Maguito Vilela e a procuradora-geral do município de Goiânia, Anna Vitória Gomes, representando o prefeito Iris Rezende (MDB).

Também fizeram parte da Mesa o vereador Paulinho Graus (PDT); o representante do Tribunal de Contas dos Municípios, Sebastião Monteiro;  o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Paulo Afonso Ferreira; o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sergio Rezende (PSDB) e Luciana Rezende.

Ainda, prestigiaram a solenidade os deputados Alvaro Guimarães (PR); Francisco Oliveira (PSDB), Eliane Pinheiro (PMN), Lêda Borges (PSDB) e o deputado suplente Santana Gomes (PSL).

Apresentações musicais

O saxofonista Edinho Oliveira e o Grupo de Sopro e Percussão abrilhantaram a noite no Plenário Getulino Artiaga.

O saxofonista executou a canção Emoções, de Roberto Carlos e, em seguida, foi apresentada a música Nessum Dorma, de Giacomo Puccini, pelo Grupo de Sopro e Percussão.

Mais tarde, logo após entregue o diploma que outorga a Cidadania Goiana, a dupla sertaneja Tom e Léo cantaram a canção Mia Gioconda, de Cristian e Ralf.