Governadoria homenageia ex-prefeito Nion Albernaz em trecho da Rodovia GO-080

23 de Fevereiro de 2018 às 09:26

A Governadoria do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei n°377/18, que confere denominação à Rodovia GO-080, no trecho compreendido entre os municípios de Goiânia e Nerópolis/BR-153, que passará a denominar-se “Rodovia Prefeito Prof. Nion Albernaz”, em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia, falecido em 6 de setembro de 2017.

Segundo a justificativa, o homenageado é reconhecido como “o melhor Prefeito de Goiânia”, por sua conduta invariavelmente digna e elevada durante sua brilhante trajetória, rica reserva moral deste Estado e deste País. Ainda em sua justificativa, a Governadoria ressalta o exemplo de homem sério, ilibado e muito capaz: "Em todos os campos em que atuou ecoará para sempre na recordação de seus contemporâneos e passará à história como arquétipo ideal para as próximas gerações de homens públicos e de seres humanos comprometidos com o avanço da humanidade".

Nion Albernaz formou-se em Economia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1954, e em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Goiás (UCG), em 1959. Foi vereador em Goiânia e deputado federal (o mais votado pelo PMDB em 1986). Ocupou vários cargos na administração pública no Estado e foi prefeito de Goiânia por três vezes — a primeira por nomeação e as duas outras em eleição pelo voto direto.