Simeyzon Silveira anuncia novo encontro do Fórum do Setor Energético

23 de Fevereiro de 2018 às 08:15

Presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) está anunciando para o dia 6 de abril próximo a realização do 17º encontro oficial do Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético de Goiás. O local ainda não foi definido. O parlamentar fez avaliação positiva do 16º encontro, realizado nessa quinta-feira, 22, na sede do Ministério Público Estadual (MP-GO).

“Graças a Deus e aos nossos parceiros, estamos conquistando resultados surpreendentes com esta plataforma de debates. Temos avançado significativamente não apenas na utilização de energia sustentável, mas, também, no fortalecimento da posição central da água em relação a diversos processos como energia e clima, na produção de alimentos, na biodiversidade e sustentabilidade”, ressaltou o parlamentar.

Simeyzon Silveira considera a implementação da política de recursos hídricos, não apenas no Estado de Goiás, mas em todo o Brasil, um grande desafio. Alerta para o fato de que muita gente vive iludida com abundância de água no país, mas que essa é uma questão que precisa ser devidamente esclarecida. “A verdade é que água é um recurso cada vez mais escasso e que precisa entrar no planejamento de todos os setores usuários. Só vamos conseguir um bom uso da água quando conseguirmos integrar todos os setores usuários desse presente divino.”

O Fórum do Setor Energético conta com a participação permanente do Governo do Estado de Goiás, da Prefeitura de Goiânia, de entidades fiscalizadoras, do setor produtivo, de instituições de ensino e pesquisa e da sociedade civil organizada. Simeyzon agradeceu a todos os parceiros. “Estamos colhendo bons frutos, graças a essa abnegada e forte parceria”, sintetiza.