Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes propõe que presidiários paguem por suas despesas

23 de Fevereiro de 2018 às 17:33

O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) apresentou, na quarta-feira, 21, projeto de lei que determina que condenados em regimes fechado e semiaberto indenizem o Estado com os valores correspondentes aos custos de sua manutenção penitenciária, quanto estes tiverem condições financeiras para tal.

De acordo com a Lei de Execuções Penais, “o trabalho do condenado é um dever social e condição da dignidade humana e tem como finalidade a educação produtiva”. Sendo assim, o parlamentar sugere que o presidiário arque com suas despesas, sem prejuízo do recebimento de uma remuneração pelo trabalho.

“Trata-se de um instrumento utilizado em diversos países. Mais do que moral, essa medida é necessária. A atual crise financeira que assola todos os setores é agravada quando o orçamento público é fragilizado com gastos de presidiários condenados”, justifica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.