Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lincoln Tejota garante medicamento para cidades do interior

27 de Fevereiro de 2018 às 09:07

Em parceria com  Centro de Referência em Medicina Alternativa, deputado já distribuiu 350 mil doses que amenizam sintomas da dengue.  Vista como uma alternativa eficiente para reduzir os sintomas da dengue, as gotas homeopáticas produzidas pelo Centro de Referência em Medicina Alternativa (Cremic), o antigo Hospital de Medicina Alternativa, estão sendo distribuídas para os municípios do interior de Goiás. Atento à importância das doses, o deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) ajudou a levar 350 mil doses para 29 municípios. Em um trabalho em conjunto com o Cremic, Lincoln atende, desde o ano passado, aos prefeitos que o procuram em busca do remédio.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Lincoln tem a saúde como um dos pilares de sua atuação parlamentar. "Muitas prefeituras enfrentam dificuldades financeiras para combater a dengue e veem nas gotas homeopáticas uma alternativa para amenizar os efeitos da doença", explica o deputado. 

A dose pode ser administrada antes da pessoa ser diagnosticada com dengue. O medicamento protege o organismo contra as reações mais graves da doença como a hemorragia. Pacientes diagnosticados com dengue também podem tomar o remédio em gotas durante dez dias. "As doses são distribuídas gratuitamente e nosso Estado saiu à frente na produção e distribuição", comemorou o deputado. 

O trabalho do deputado já beneficiou as cidades de Acreúna, Anicuns, Campinorte, Carmo do Rio Verde, Caturaí, Doverlândia, Edeia, Formoso, Hidrolina, Lagoa Santa, Mozarlândia, Nova Crixás, Campinaçu, Planaltina e Uruana. "Queremos que o maior número de goianos possam ter acesso a essa alternativa de tratamento. É um trabalho eficaz realizado pelo Cremic. Fico muito feliz em poder ajudar as prefeituras a levarem as gotinhas à população das cidades." 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.