Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dia do Engenheiro Ambiental será lembrado por Lívio Luciano

27 de Fevereiro de 2018 às 16:50

O deputado Lívio Luciano (MDB) presta homenagem aos Engenheiros Ambientais nesta quarta-feira, 28, às 19 horas no Auditório Solon Amaral na Assembleia Legislativa.

A intenção da homenagem é valorizar esses profissionais que possuem um papel importante e único para o mundo moderno, pois usam seus conhecimentos para inovar em tratamento de resíduos (lixo e esgoto), tratamento de água, estudos de impactos ambientais e recuperação de áreas degradadas.

Planejar métodos mais sustentáveis para evitar ou reduzir a preocupação com o aquecimento global que vem sendo agravados pela ação humana, usar de meios para combater e amenizar a poluição, e assim garantir a manutenção da saúde das pessoas e contribuir positivamente com o planeta é uma das funções desses profissionais.

O deputado destaca que "o engenheiro ambiental é, sem dúvida, o profissional do futuro. Então nada mais justo que homenagear quem estudou para ajudar a preservar nosso planeta".

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.