Pai do deputado Marlúcio e ex-vereador, João Antônio, dão nome a passarelas

28 de Fevereiro de 2018 às 17:46

O governador Marconi Perillo, o professor Alcides Ribeiro (ambos PSDB), o deputado Marlúcio Pereira (PSB) e várias lideranças políticas inauguraram na manhã desta quarta-feira (28), duas passarelas no perímetro urbano da GO-040 na região do Grande Garavelo em Aparecida de Goiânia. A primeira passarela na altura do km 1,56 homenageia o pai do deputado Marlúcio, seu José Hipólito da Silva, já falecido, e a segunda no km 2,32 recebeu o nome do ex-vereador, João Antônio Borges, falecido no ano passado.

A mãe do deputado, dona Verana e sua irmã, Cida Pereira também compareceram a inauguração. Seu José Hipólito nasceu em São João dos Patos (MA), morou em Cristalina (GO), foi servidor do extinto Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER), mas chegou em Aparecida de Goiânia em 1983 onde realizou trabalhos sociais com crianças em escolinhas de futebol. “É um momento de muita alegria poder receber esta homenagem ao nosso pai, que nunca pisou numa faculdade, mas deixou grandes ensinamentos a toda família, e ver o nome dele numa obra tão importante ficamos mais felizes ainda, porque agora vamos colocar fim aos acidentes graves que aconteciam aqui”, destacou Marlúcio.

Já o ex-vereador João Antônio Borges nasceu em Cristália (MG), foi coordenador da Instituição Marista do Brasil, professor do Colégio Agostiniano, sub-prefeito da Vila Brasília, vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal entre 2007 a 2012. A viúva Dení de Souza, Secretária Executiva da Mulher de Aparecida de Goiânia também acompanhou a inauguração “Ficamos muito felizes em ver que o nome do João está sendo lembrado, afinal ele deixou um legado para todos nós”, agradeceu Dení.

As obras

Os recursos do Governo Estadual totalizam R$ 2,135 milhões e as obras começaram no ano passado. A primeira passarela foi orçada em R$ 1.098.685, 52 e a segunda no valor de R$ 1.036.730,20. "É um trecho muito perigoso e divide bairros muito populosos entre Goiânia e Aparecida, mas temos certeza que com a construção destas duas passarelas daremos mais segurança a todos.”, ressaltou o governador Marconi Perillo.

O deputado Marlúcio lembrou de gradecer ao empenho do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop, Jayme Rincón. “Ele foi um grande parceiro. Com sua equipe agilizou todos os tramites, a liberação dos recursos e o resultado está aqui, mais um benefício entregue a população”, disse.