Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Wagner Siqueira defende isenção de impostos de água e energia para entidades de reciclagem

01 de Março de 2018 às 17:16

A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto, com o objetivo de diminuir a produção de resíduos e o seu acúmulo na natureza. Dessa forma, quanto mais se recicla, mais se reaproveita.

Outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado. Muitos desempregados buscam trabalho neste setor e conseguem renda para sustentarem suas famílias. Um exemplo é a formação de cooperativas de reciclagem, como a dos catadores de papel.

Pela sua natureza, os atos cooperativos em reciclagem não são fatos econômicos aptos a dar margem à incidência de tributos e contribuições de impostos. Por isso, o deputado estadual Wagner Siqueira (MDB) apresentou projeto de lei para a isenção de impostos do fornecimento de água e energia elétrica a entidades de cooperativismo de reciclagem.

Segundo o parlamentar, as atividades dessas associações favorecem e muito ao meio ambiente e a sociedade. “Devemos apoiar e fortalecer essas entidades, que propiciam a sustentabilidade, a geração de empregos, a valorização de pequenos negócios e outros benefícios econômicos e sociais”, afirma.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.